I made this widget at MyFlashFetish.com.

Outro bloguinho. Clique aqui e faça uma visitinha!!

Seguidores

26 de abr de 2009

O PODER DA LÍNGUA

Certo homem muito rico, queria dar um banquete com comidas especiais. Chamou seu escravo e ordenou-lhe que fosse ao mercado comprar a melhor iguaria. O escravo voltou com belo prato, coberto com fino pano. O homem removeu o pano e assustado disse:- Língua?

Este é o prato mais delicioso?
O escravo sem levantar a cabeça, respondeu:- A língua é o prato mais delicioso, sim senhor. É com a língua que você pede água, faz amizades, conhece pessoas, distribui seus bens, perdoa. Com a língua, você conquista, reúne as pessoas, se comunica, diz “meu Deus”, ora, canta, conta histórias, guarda a memória do passado, faz negócios, diz “eu te amo”.
O homem não muito convencido, quis testar a sabedoria do seu escravo e o enviou novamente ao mercado, ordenando-lhe que trouxesse o pior dos alimentos. Voltou o escravo com lindo prato, coberto por fino tecido, que o homem retirou, ansioso, para conhecer o alimento mais repugnante.- Língua, outra vez! Diz o homem espantado.


- Sim, língua, diz o escravo, agora mais altivo. É a língua que condena, separa, provoca intrigas e ciúmes. É com ela que você blasfema e manda para o inferno. A língua expulsa, isola, engana o irmão, é com ela que você peca......
A língua declara guerra! É com ela que você pronuncia a sentença de morte.Não há nada pior que a língua, não há nada melhor que a língua.Depende do uso que se faz dela.

“A língua, porém, nenhum dos homens é capaz de domar; é mal incontido, carregado de veneno mortífero” Tiago 3:8

Nossa língua pode ser medicina que cura ou espada que fere; pode ser tônico de vida ou veneno que mata.
Devemos ouvir mais e falar menos. Devemos perdoar em vez de explodir ou guardar mágoas.
A língua tem de igual forma o poder de dirigir. Ela pode nos conduzir pelas veredas da vida ou nos empurrar para o abismo da morte.Ela pode nos encaminhar para o felicidade ou nos fazer amargar frustrações.
Nossa boca deve ser uma fonte de onde jorra palavras de vida. Nossa língua deve ser uma árvore frutífera, onde os famintos encontrarão frutos doces .
Nossa comunicação precisa estimular e encorajar as pessoas a viverem uma vida plena em Deus. Precisamos ser abençoadores e encorajadores.
Nossa língua deve ser canal de vida e não instrumento de morte.
Precisamos fortalecer os fracos e não abater os feridos.
Tiago diz que o homem, com sua capacidade, tem domado os animais voláteis, terrestres e aquáticos. Porém, a língua ele não consegue domar.
Às vezes, da mesma boca saem louvores a Deus e palavras imorais.
Não podemos viver essa contradição. Nossa língua precisa estar debaixo do controle do Espírito Santo. Nossa comunicação precisa ser santa, pura e motivada pelo amor.
Nosso relacionamento no lar, no trabalho, na escola e na igreja pode ser melhor se usarmos nossa língua para glória de Deus e para a edificação uns dos outros.

2 comentários:

Juh** disse...

Teu blog ta lindoooo, depois me ensina como fez tudo isso viu.
Bjus

Sonia Silva disse...

Olá Silvinha, vim agradecer sua visita, fiquei muito feliz! Aproveito para te oferecer meus mimos do Dia Nac da Mulher, Dia do Trabalho e Dia das Mães, estão todos no inicio do Blog é só pegar tá bom e, seja muito bem vinda! Beijos