I made this widget at MyFlashFetish.com.

Outro bloguinho. Clique aqui e faça uma visitinha!!

Seguidores

21 de abr. de 2009

O tamanho da cruz!!!!!


Um rei muito justo e bondoso que fazia tudo pelos seus súditos. Certa vez ele prometeu que levaria todos os que merecessem para uma terra maravilhosa onde viveriam com abundância e segurança. Mas, para merecer tal lugar, cada habitante deveria carregar uma cruz até a terra prometida, e isto significava uma caminhada de alguns dias.Todas as cruzes tinham o mesmo tamanho, o que causou um protesto por parte dos mais fraquinhos.Um deles, revoltado, resolveu dar um "jeitinho": pegou a sua cruz e, no meio da caminhada, resolveu serrá-la e diminuir-lhe o tamanho para o peso que ele achava ser o mais justo para a sua capacidade.

Logo depois disto, todo o grupo se deparou com uma situação que os impedia de continuar a caminhada: havia um rio, com margens bem altas, íngremes e rochosas que impedia a passagem de todo o grupo. Foi quando um dos caminhantes teve a ideia de utilizar a sua cruz como ponte para atravessar o rio. Assim, todos descobriram que o tamanho da cruz era exatamente o da distância de uma margem a outra.Todos atravessaram o rio e continuaram a sua caminhada com as respectivas cruzes até a terra prometida.

Todos, menos um, que perdeu a sua cruz levada pela correnteza do rio. A melhor maneira de se levar uma vida bem sucedida é encarar as crises como oportunidades e os obstáculos do caminho como pontes para o sucesso.

"Muitas vezes nos damos o direito de achar que Deus é injusto, pois nem sempre Ele faz o que esperamos ou do jeito que queremos.
Imagina como seria nossa vida se tudo fosse da do nosso jeito??????
Temos que confiar mais em Deus e termos a certeza de que tudo que Ele faz por nós é o melhor. Se pararmos de reclamar da nossa vida e da nossa situação com certeza teremos mais tempo de vermos o quão JUSTO o Senhor é e o que Ele tem feito por nós."

""O que atenta para o ensino acha o bem, e o que confia no Senhor, esse é feliz!"" provérbios 16-20


2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, minha querida!
Vim agradecer e retribuir a visita.

Amei esse texto. Muitas vezes em nossa caminhada reclamamos do peso da cruz e pensamos em parar. Mas devemos sempre nos lembrar de que Deus não permite que passemos por nada que não sejamos capazes suportar!

Parabéns pelo belíssimo blog!
Que Deus possa usar cada vez mais a sua vida e que as bênçãos Dele estejam sempre sobre você e a sua família!
Beijos...
:)

Sil Bernardes disse...

Meire..
Obrigada pelo carinho!
bjus