I made this widget at MyFlashFetish.com.

Outro bloguinho. Clique aqui e faça uma visitinha!!

Seguidores

5 de ago de 2009

Medo de mudar

"Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" (2 Coríntios 5:17).


Duas rãs eram vizinhas. Uma delas habitava uma lagoa profunda distante dos olhares públicos e a outra em um valão com pouca água e atravessado por uma estrada rural. A rã que vivia na lagoa advertia sempre a amiga do perigo e lhe aconselhava a mudar de residência. Convidou-a a morar com ela na lagoa onde teria mais segurança e comida mais abundante. A outra recusava dizendo que estava acostumada ao lugar onde vivia e seria muito difícil a mudança. Um certo dia, um carro passou pelo local e esmagou a rã embaixo de suas rodas.

Muitos cristãos vivem acomodados em seu viver diário, sem frutos, sem experiências, sem ousadia espiritual. Temem qualquer tipo de mudança e acabam sendo inúteis para a expansão do reino de Deus. Estão tão conformados com as vidas fúteis e debilitadas que não são capazes de enxergar o muito que Deus quer fazer através de seus testemunhos.

Alguns pensam que uma pessoa que vive diante de Deus não tem vontade própria e é dirigida como um autômato que apenas obedece o que lhe mandam. Não pode isso e aquilo, não podem brincar, nem se divertir, nem experimentar as coisas boas da vida. Estão equivocados!

Jesus veio nos trazer vida abundante e eterna. Veio mostrar que quando temos a coragem de mudar os antigos costumes, novos horizontes de felicidade se abrem diante de nós e mesmo ao enfrentar as tempestades que sobre todos se abatem, temos a paz verdadeira e motivos de regozijo pela certeza de que o Senhor estará caminhando sempre ao nosso lado, pronto a interceder quando isso se fizer necessário. Por que viver na sequidão e escassez se o Senhor nos oferece a profundidade de Seu amor e a fartura de suas bênçãos?

4 comentários:

Regina Maura Dias Verasto disse...

OI,AMIGA,TUDO BOM COM VOCÊ?DESEJO A VOCÊ E TODA SUA FAMÍLIA UMA SEMANA MUITO, MAIS MUITO ABENÇOADA MESMO. QUE DEUS ABENÇOE A TODOS COM MUITA ALEGRIA PAZ E PRINCIPALMENTE COM MUITO SAÚDE. FIQUE COM DEUS E NA PAZ DE JESUS BEIJOS...

Meire disse...

Olá, amiga!
Desculpe a demora para responder, mas estava sem computador...
Também estava com saudades...
Mais uma vez, parabéns pelo blog...Está a cada dia mais bonito e abençoado! Obrigada pelo carinho e que Deus possa abençoar e usar cada vez mais a sua vida...
Que o Pai lhe conceda uma semana repleta de vitórias...
Bjs e a Paz...

disse...

Oi linda, como vc está??? Estou com saudades suasss... que postagem hein... faz a gente rever a postura... Tenho andado meio triste e com isso tenho me fechado, mas minha fé continua inabalável!!! Deus a abençõe e bjsssssss

*** Cris *** disse...

Olá,td bem?
Belo texto,realmente não podemos paralizar o nosso viver, as mudanças tb são abençoadas qd em prol de uma vida melhor.
Bjs!!!