I made this widget at MyFlashFetish.com.

Outro bloguinho. Clique aqui e faça uma visitinha!!

Seguidores

24 de abr. de 2009

Falando um pouquinho mais........




Uma pessoa abatida, sem forças pra nada.Sente moleza, fraqueza, só tem vontade de dormir..Se anda uns 500 m. logo cansa, e correr então, nem se fala. Ela vai ao médico, e ele a aconselha à fazer exercícios físicos, e, assim ela faz.Dá-se início à uma maratona de exercícios, mas o principal foco dela é a musculação, pra que aquele cansaço, aquela aparência de pessoa doentia seja transformada.muito peso é puxado pra lhe tonificarem os músculos, pra que se tornem mais fortes.
Se as pessoas quando desejam ser revigoradas, fortalecidas, vão em busca de suportarem pesos de academia, pq nós que nos dizemos cristãos, não suportamos o peso de nossa cruz? Se os frequentadores de academia quanto mais peso suportam, mais fortes ficam, assim seremos nós, se não murmurarmos o peso da nossa cruz, se a aceitarmos, e fizermos com ela nosso exercício diário de conversão. E sempre lembrando que a cruz do nosso irmão do lado vai ser mais pesadasempre. Porque pela nossa fraca humanidade, por muitas vezes nos achamos a pessoa mais injustiçada do mundo, mas você já perguntou o que seu vizinho está vivendo? Como aquele mendigo passa sua noite? Como uma mãe passa seu aniversário quando se perdeu seu filho único na própria data? Como Maria sofreu ao ver seu Menino sendo humilhado, açoitado, pagando por algo que Ele não fez? E como Jesus se sentiu ao ter que pagar por nossos pecados, mesmo sabendo que aquilo seria por muitas vezes esquecido por nós? Você acha que sua cruz pesa mais do que essas?


Então, erga com vontade sua cruz! Porque assim seremos mais fortes, e teremos mais vigor para sermos suportes para aquelas pessoas que ainda não descobriram a real importancia que existe nela. Muitas vezes nós também esquecemos que ela é necessárira pra nós, e como é bom sermos lembrados por alguém que a cruz não é o fim, mas o início da Ressurreição!
O jugo é suave, e o fardo é leve pra aqueles que depositam sua força no Senhor..


"E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo." Lc 14:27


Existe um certo Preconceito!!!


É sabido que um dos requisitos de Jesus para alguém ser seu discípulo é carregar a cruz.
Muitas pessoas têm dificuldade em lidar com isso; em levar a cruz. Vêem-na como algo negativo; a evitar a qualquer custo. Ainda há muito a imagem de que carregar a cruz é ser um pobre coitado, derrotado, moribundo, tristonho, desprovido de prazer, humor e satisfação.
Nada está tão longe da realidade. É certo que carregar a cruz implica em sofrimento, sacrifício e renúncia. Mas trata-se de algo glorioso. O caminho para o sucesso, a benção, a satisfação... PARA A VITÓRIA.
Considere o exemplo de Jesus. Quando Ele leva a cruz, sabemos que não estamos diante de um coitado; de uma vítima. Estamos diante de um grande corajoso; de um vencedor. Tornou-se o ato mais celebrado do mundo. O ato mais heróico. A maior glória da humanidade. A causa da sua exaltação suprema. A fonte de salvação para todo o mundo.

2 comentários:

Juh Sutti disse...

Mudou minha forma de enxergar a cruz, agora sim quero mesmo carregar a minha!!
Amo vc
Bjus

Renata Souza disse...

A Paz do Senhor Jesus, Silvinha!

Obrigada pela visita e pelo comentário!
E Obrigada também pelos elogios!
Gosto de ver sempre blogueiros que tomam a iniciativa de criar seus blogs para falar de Jesus, e de tudo que Ele faz e fez por nós!

Siga sempre em frente...e se um dia você desanimar ou pensar em desistir, pense e olhe para o Alvo! Pode muitos não ver o que você escreve ou sente...Mas o Senhor te conhece e pode acreditar...Ele abençoa aqueles que dizem de todos os Seus feitos...

Graça e Paz sempre! Que Deus te dê sabedoria e entendimento, para sempre prosseguir!

beijos...
=D